Como esquecer alguém de vez

Bom, se seu cupido é amador e o último lixo que ele entregou tem feito você sofrer, seguem as dicas para esquecer de vez alguém que não te quer.

1.Decida

Enquanto você não decidir que não quer mais estar ao lado desta pessoa, andará para trás para sempre. Eu sei que a gente decide primeiro, mas o danado do coração fica insistindo na história. Ele manda aquele tempero de saudade, sensação de solidão e medo de ficar sozinha. 

Além disso, flashbacks do “casal perfeito” e visões de um futuro promissor começam a tumultuar sua cabeça. Isso é normal! 

Provavelmente, você passará por um processo até aceitar o fim, chamado luto, para só depois seguir em frente. 

Lembre-se: se ele não quer mais você, ele não é a pessoa certa; se ele quer mas faz você sofrer, continua sendo boy lixo. Diga para você mesma que não quer mais estar nesta situação e mantenha-se firme.

2.Longe do olhos (e do ouvido), longe do coração

Chegamos nas regras à la Dua Lipa:

Delete o telefone dele da agenda. 

Eu sei que você sabe decorado, mas com o tempo vai esquecer. Libere sua agenda para os novos contatinhos.

Se ele não te ama: hora de bloquear. Você não precisa mais saber nada sobre ele e ele não precisa saber nada sobre você. A fila andou e você precisa estar com a mente livre e fugir de alguns desconfortos, como: vê-lo em festas, vê-lo com outras pessoas, não vê-lo e achar que ele pode procurá-la etc. 

Evite amigos em comum, em especial os que levam e trazem conversa. Eles vão repassar no boca a boca o que você está evitando saber pelas redes sociais.

Ele ligou? Quer conversar? Não atenda, não vá. Enquanto você não tiver virado a chave, não é o momento para serem amigos e para ele é muito fácil. Vê-la permitirá que ele usufrua do bônus sem arcar com o ônus de uma relação. Enquanto ele fica satisfeito, você fica na mão. 

Mande ele procurar um amigo na esquina.

3. Mude a playlist 

Nada de música de sofrimento. Nada de música de amor. Se a letra é “amorzinho” tire a “agulha do disco”. Fiz uma playlist no Spotify bem eclética, quando estava passando por esta fase. 

Siga a playlist e aperte o play no volume máximo.

4. Ame-se, mime-se

 

É a hora de comprar aquela lingerie só para você vestir, olhar-se no espelho e achar-se uma gata.

É hora de ir ao salão e dar-se um dia de spa; cabelo, depilação, unha, massagem relaxante e tudo mais que você merece. 

Vale também chamar aquele contatinho que sempre está na sua cola e escutar ele dizendo o quanto você é maravilhosa.

É hora de lembrar o quanto você é FODA!

 

5. Ocupe seu tempo

Quando estamos em um relacionamento, acabamos dedicando algum tempo da nossa rotina para o outro. Nessas horas, o aperto no coração vai ficar mais forte e pode fazê-la voltar atrás na sua decisão de seguir em frente. 

Fuja do celular e vá fazer coisas para ocupar o tempo. Vale um curso de dança, ir para academia, fazer faculdade, correr etc. Só não vale ficar ociosa. 

Sabe o ditado que diz que cabeça vazia é oficina do diabo? 

Pois é, cabeça vazia coloca o diabinho do coração para trabalhar mais do que nunca. Quando você perceber, já estará sendo a segunda opção dele e voltará todas as casinhas do tabuleiro. 

Falando em tempo, ele será seu grande amigo neste processo. Esta porta se fechará e com o outro tantas outras irão abrir-se. Tenha paciência e siga em frente.

E você? 

Sabe alguma dica de como superar o término de um relacionamento?

Eu passei pelo processo de divórcio há uns anos e alguns dos passos acima me ajudaram bastante. Além deles, a escrita foi algo que também me amparou e tudo que passei virou um livro que você pode conhecer aqui.

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *